5 DICAS PARA PREPARAR UM MIÚDO DE MANHÃ

Processed with VSCO with f2 preset

 

Este blog está uma merda. Prova disso, foi ninguém me nomear para os prémios de Blog do Ano. Depois de ver alguns dos incríveis blogs nomeados é que percebi que a este blog falta tudo para estar ao nível intelectual, literário e crítico de um blog como um Poupadinhos & Com Vales, por exemplo. Por isso, decidi adoptar o modelo de uma revista tipo Máxima e fazer um post de dicas, a ver se assim um dia posso aspirar ao sonho de ser nomeado para os tão desejados e respeitados prémios. E como começaram as aulas há pouco tempo e um dos dramas que todos vivemos é arranjar e despachar os miúdos de manhã a horas, ficam aqui 5 dicas cá do burgo.

  1. Acordar depois da hora. O que é acontece quando uma pessoa acorda, olha para o relógio ou smartphone e vê que já passa da hora? Manda um pulo da cama e começa a correr pela casa fora a gritar com tudo e todos. Portanto, uma das melhores maneiras de um gajo se despachar de manhã é acordar depois da hora. Temos muito mais energia e força para arrastar o miúdo da cama pelo chão até à casa de banho com uma mão enquanto escovamos os dentes com a outra.
  2. Preparar as coisas na hora de sair. Ah e tal, preparar as coisas no dia antes… Bullshit. Nada dá uma pica de adrenalina mais intensa do que estar a preparar as mochilas, roupas, sapatos, lancheiras e malas do gym em cima da hora, enquanto se grita “come a torrada já te disse” ao mesmo tempo que se barra manteiga na carteira e se tenta desligar o despertador do iphone com o cotovelo que continua a tocar sem se calar. Um gajo sente-se logo vigorado, cheio de energia, como se tivesse mandado abaixo uma litrosa de café, daquele de cápsula preta que é mais intenso. [inserir patrocínio da Nespresso aqui. Ou é da Nescafé? Não sei. Mas inserir aqui]
  3. Fruta para o pequeno-almoço. Não dizem que a fruta faz bem? Que se deve comer ao pequeno-almoço? Então nada como ter uma banana ou maçã ou pêra que se possa usar como plano B quando já gritámos 15 vezes para comer a porra da torrada e beber o leite. É que é uma torrada com 4 cm. Como é que demora tanto tempo comer uma torrada daquele tamanho? “Toma lá uma banana. Comes pelo caminho.” [inserir patrocínio da Chiquita aqui]
  4. Ter gel em casa. Daquele para o cabelo. Descobri que é uma maravilha para tirar a franja dos olhos ao miúdo. Para quê perder tempo a pentear uma cabeça que não pára quieta? Um pouco de gel e ’tá feito. Outra alternativa é rapar o cabelo, mas estou à espera da primeira pandemia de piolhos para isso.
  5. Slip-ons. Sapato com um estilo clássico e uma pinta intemporal e é rápido a calçar. Se for da Vans têm mais style points, mas se for da H&M ou mesmo marca branca, também dá. Atacadores roubam pelo menos 30 minutos de “pára com o pé” e “deixa-me ser eu que não temos tempo para estares a tentar tu, ouviste“.

Cá está. 5 dicas para preprar um miúdo para a escola de manhã sem atrasos. Se isto não me garantir uma presença nos prémios de blog do ano, então não sei.

Para a semana deixo 5 dicas de como viajar com crianças sem querer desistir a meio, voltar para casa e obrigar a ficarem todos em casa durante 2 semanas a ver televisão.

Bom fim de semana.

Advertisements

10 thoughts on “5 DICAS PARA PREPARAR UM MIÚDO DE MANHÃ

  1. Para mim este teu espaço é top, pá! Não esmoreças e avança com mais dicas destas, que estamos a precisar.
    Sugiro também dicas para as horas de jantar e sugestões para mandar os putos para a cama sem ser aos berros.

    Liked by 1 person

  2. Ola. Já não passava por estas (e outras) bandas há “séculos” por vários motivos (um deles foi o ipad partir-se em 1000 e outra foi ter outro bebé).
    Hoje vi um adulto a fazer de um carrinho de compras um skate e a minha filha (a do meio) ficou a olhar tipo fã e eu pensei “esta cara não me é estranha”. Fui para dentro a pensar de onde o conhecia, era daqui… O autor.
    Estou certa ou errada?
    Gosto muito de ler este cantinho.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s