DE MÃE PARA PAI

Processed with VSCOcam with hb2 preset

love

Recebi este email da mãe do meu filho:

No dia do Pai quem escreve é a mãe!

Neste dia comemoro a minha sorte imensa. Para mim o Pai não é uma figura, é uma instituição.

Tive a sorte de ter o melhor Pai, e o azar de o ter por pouco tempo. O meu Pai é o meu herói. Assumiu para ele a minha vida, só a morte quebrou o seu compromisso. O meu Pai levava-me para todo o lado. Desde ir comprar roupa até ao jantar com clientes. Ensinou-me a pregar um prego e o quão preciosa é a nossa honra e dignidade. Ensinou-me que podemos existir mesmo depois de morrermos. Ainda hoje o busco e às vezes até parece que conversamos. Nunca está longe mas é a pessoa de quem mais tenho saudade.

Tive a bênção de encontrar a única pessoa capaz de ser tão bom Pai quanto o meu foi. Tive a felicidade de o escolher para Pai do meu filho. O Pai do meu filho é o melhor Pai do mundo. No joke! Não é clichê, é a mais pura das verdades. O Pai do meu filho está sempre presente, sempre. A sua prioridade é o meu filho. O Pai do meu filho renuncia de tudo para ele, ama-o de verdade e isso faz com que renuncie por amor, sem qualquer sofrimento. O Pai do meu filho ensina-o por exemplo, não lhe diz o que fazer, faz. O Pai do meu filho sabe brincar com GI Joes e nada deixa o meu filho mais feliz. O Pai do meu filho sabe contar as melhores histórias, melhores que as histórias dos livros. O meu filho pede-lhe “uma história da tua cabeça” porque sabe que são as mais divertidas. O Pai do meu filho foi Pai e Mãe durante o segundo ano de vida do meu filho. Desempenhou com excelência os dois papeis e ser-lhe-ei eternamente grata por isso. O Pai do meu filho é o seu companheiro preferido, é a primeira pessoa que o meu filho escolhe quer seja para andar de skate quer seja para fazer análises.

Tudo o que lêem neste blogue é uma pequeníssima amostra do que é o Pai do meu filho. É a maior dádiva que alguma vez poderei dar ao meu filho, o seu Pai.

Sem palavras.

Anúncios

11 thoughts on “DE MÃE PARA PAI

  1. Já imaginava que assim fosse e por isso gosto tanto do blog ( não é só pela maneira como escreves) mas dito pela mãe tem uma força diferente 🙂
    Texto maravilhoso. Pai maravilhoso, Mãe maravilhosa e filho sortudo 🙂
    Beijo enorme para os três *

    Liked by 1 person

  2. Sigo este blogue há algum tempo, fiquei triste quando desapareceu, feliz quando o reencontrei. Não é de estranhar que no dia do pai encontre este post-dedicatoria, quem conhece o blogue, as histórias sabe que é verdadeiro. Emocionou-me e fez-me sentir, ” desculpa meu filho, eu desejava que o teu pai fosse mais assim, merecias… Mas tens uma mãePai que vale por todos…” Felicidades, bem haja.

    Liked by 1 person

  3. Já te segui-a no blog anterior mas comento muito poucas vezes, quando “desapareceste” fiquei triste, por isso foi muito bom voltar a encontrar-te.
    VOcês são uma familia tão linda, que até chorei ao ler este texto…porque dizer que gostamos de alguém, neste caso dos nossos filhos, é facil mas demontrar é outra coisa e tu deves ser um pai do caraças, espero que o teu filho saiba sempre apreciar o amor e tempo que lhe dedicas.
    Também tenho um filho de 4 anos e apesar de saber que o amo mais que tudo, tenho noçção que nem sempre lhe dedico a atenção que ele merece (.
    Beijinhos grandes.

    Liked by 1 person

  4. podia escrever o mesmo que o Pai escreveu, “sem palavras”. mas não, escrevo porque senti cada palavra do e-mail da Mãe do Filho: sincera, sentida, profunda.
    agora que regressaram, acompanhar-vos-ei sempre que possa para meu deleite e inspiração, e comentarei sempre que se justifique.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s